Bela Alvorada - Nelore Zan ressalta superprecocidade em remates

Bela Alvorada - Nelore Zan ressalta superprecocidade em remates

Um dos remates mais aguardados do setor está chegando: o Leilão de Touros Bela Alvorada – Nelore Zan & Convidados. O pregão vai ocorrer no dia 11 de agosto, sábado, a partir das 14h, em Guararapes (SP), e vai reunir os 140 melhores touros da nova safra 2016 do criatório. Todos com genética avançada e filtrados nos programas de melhoramento da ANCP, Geneplus e PMGZ. A transmissão será pelo Canal do Boi.

Lúdico da Bela, touro número um no Sumário de Touros da Reprodução Programada da ANCP, será 50% comercializado. Com biotipo funcional aliado a excepcional avaliação genética, aprumos fortes e volume de carcaça, além de estar listado entre os primeiros colocados nos principais sumários da raça Nelore, Lúdico possui MGTe 23,74 TOP 0,1%;  3P - TOP 1% (Precocidade); STAY - TOP 0,5%; PAC - TOP 0,1% (Produtividade Acumulada) e P450 - 31,77 KG TOP 0,1%; PE 365 -TOP 5%. O touro é contratado da GENEX.

Jornaleiro da Bela, filho do REM Ricket na doadora Ginger FIV da Bela - uma Avesso com sangue do Polonês -, touro que apresenta muita consistência genética por sua genealogia e pelas suas DEPs Genômicas, será 100% comercializado. Além dele, Massudo da Bela, filho do Interior da Bela (Fraque) na doadora Granada da Bela (Jalofo x Taron), segundo melhor macho na avaliação intra-rebanho de sua geração e representante da Bela Alvorada no teste de progênie ATJPlus do Geneplus 2016, também terá 100% de sua cota disponível. As ofertas serão uma grande oportunidade para quem quer adquirir dois grandes touros de centrais. 

Dentre os touros que serão ofertados também estarão disponíveis os melhores reprodutores utilizados no repasse do plantel PO do criatório. Todos com ótimas avaliações genéticas, como Navajo e Nautilus da Bela. 

O proprietário da Bela Alvorada, Flávio Aranha, destaca a presença de touros de alta avaliação genética e funcionalidade nesta edição do Leilão. “Todos os reprodutores foram selecionados dentro do nosso trabalho de seleção Nelore onde somos muito atentos às características funcionais, como aprumos, cascos, frame, musculosidade, profundidade, temperamento, testículos (machos), úbere (fêmeas) e umbigo, características essenciais para o trabalho a campo”, enfatiza.

NOVIDADE
A maior novidade para esta edição do Leilão é a presença de touros superprecoces e precoces para puberdade sexual, que foram identificados por meio de ultrassografia testicular e análise em laboratório em parceria com a UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul). Os animais que serão rematados fazem parte do projeto que a Bela Alvorada implementou em conjunto com o doutor Luiz Carlos César Costa Filho, da Procriar/MS, em parceria com o Grupo Gerar/MS (Grupo de Estudo de Reprodução Animal), coordenado pela doutora Eliane Vianna, professora de Reprodução Animal na UFMS.

DOADORAS
O pregão também conta ofertas de dez doadoras do plantel da Bela Alvorada – Nelore Zan. Inclusive, três delas são mães de touros de central, como a Florida, Ginger e Iuiu da Bela. 

Informações da Pontual Comunicação

Confira entrevista com o criador Flávio Aranha sobre os próximos grande eventos da marca:

Confira imagens da seleção Bela Alvorada - Nelore Zan: 

Lúdico da Bela