ABCZ realiza treinamento com Equipe Comercial da Central Leil√Ķes

ABCZ realiza treinamento com Equipe Comercial da Central Leil√Ķes

As equipes Técnica e de Fomento da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) passaram dois dias com o Time comercial da Central Leilões, dando noções importantes sobre morfologia e avaliação. A parte prática desse treinamento foi na Fazenda Nova, em Santo Antônio do Aracanguá, interior de São Paulo.

Joao Campo, leiloeiro e porta-voz da Central Leilões considerou o dia muito produtivo para agregar conhecimento. “O treinamento foi bom para que a equipe esteja mais pronta, com o intuito de melhor atender os nossos clientes, poder ajudar na seleção dos animais, poder levar qualidade e saber vender bem essa qualidade”, disse João.

A capacitação foi ministrada pelo técnico de campo da ABCZ, Lauro Fraga Almeida, o gerente de Fomento do PMGZ, Ricardo Abreu, a analista técnica de Fomento do PMGZ, Carla Martins, e a estagiária do Fomento, Nathalia Diniz. Dentre os temas abordados estavam questões como padrão racial com foco na morfologia de zebuínos e as ferramentas do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ).

Lauro Fraga citou a responsabilidade das leiloeiras na difusão das raças zebuínas. “A Central Leilões tem uma importância fundamental nessa difusão, com os seus leilões, buscando animais de mais qualidade e colocando de forma bem democrática e facilitada em todos os estados do Brasil”, falou.

Ricardo Abreu também achou o encontro válido para contribuir com a evolução da pecuária brasileira. “Foi muito importante essa interação e troca de experiência para se chegar a uma padronização dos conceitos de morfologia dos animais”, afirmou.