O Leilão está marcado para o dia 19 de setembro, a partir das 14h, horário de Brasília. Serão ofertados 250 touros da raça Nelore, todos reconhecidos com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) e adaptados ao Pantanal. A transmissão será pelo Canal do Boi e Plataforma Digital Central Leilões (YouTube e Facebook).
A marca começou os trabalhos na década de 60 com o comércio de suínos em Taguaí - SP. Depois, decidiu aplicar essa experiência na atividade com bovinos em fazendas de diversas regiões do Brasil como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.
Na década de 90, a Agropecuária Ribeirópolis entrou para o PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) e trabalhando com acasalamentos direcionados, ganhou ainda mais força na seleção dos animais em 2010, o que resultou na qualidade da carne.
Todo esse trabalho de melhoramento genético estará disponível no Leilão Agropecuária Ribeirópolis - Edição Touros CEIP, no dia 19 de setembro, às 14h, mas, antes do evento, os pecuaristas poderão tirar dúvidas e conferir comentários técnicos em uma Live que está programada para o dia 17 de setembro, sexta-feira, a partir das 18h30, com transmissão pela Plataforma Digital Central Leilões (YouTube e Facebook).