Joalherias promovem leilão para ajudar Associação

Joalherias promovem leilão para ajudar Associação

As joalherias Brumani, Grifith e Cartier se unem para realizar o Leilão em Prol da Associação Aliança de Misericórdia - Vila Cuore. O evento está marcado para terça-feira, dia 10, a partir das 18h e será transmitido através das plataformas digitiais da Central Leilões (Facebook e You Tube) 

Segundo Eduardo Brünner, diretor executivo da Brumani, a ideia de ajudar a instituição surgiu quando a joalheria lançou uma coleção inspirada nos Santos mais populares do Brasil e no barroco mineiro, especialmente nas obras do escultor Aleijadinho. “Na coleção, chamada Devoção, damos vida às joias que são verdadeiras esculturas, obras de arte. Como a coleção tem cunho religioso, surgiu a ideia de realizarmos uma ação beneficente com uma instituição voltada para a assistência e o acolhimento social de pessoas mais vulneráveis”, explica.

A Associação Aliança de Misericórdia foi fundada por dois sacerdotes italianos no ano de 2000. Presente em 33 cidades do Brasil e em mais sete países (Bélgica, Itália, Polônia, Venezuela, Portugal, República Dominicana e Moçambique), a instituição atende diretamente mais de 10 mil pessoas a cada dia. A missão é resgatar a dignidade humana daqueles que vivem em extrema vulnerabilidade, criando ações que visam combater a fome, a miséria, a falta de abrigo e o desamparo.       

As joalherias Brumani, Grifith e Cartier doaram as peças que serão leiloadas no evento, sendo destinado o valor integralmente a Associação, e algumas outras peças, o valor será revertido de forma parcial. “Nos sentimos honrados de poder contribuir com uma Associação que desempenha um trabalho social com tanto amor, profissionalismo e seriedade. Entendemos que é nossa responsabilidade social contribuir para que mais brasileiros tenham oportunidades de ter uma vida mais digna através da educação”, conclui Eduardo Brüner.