No dia 13 de agosto, a Beabisa realiza a terceira edição do seu remate e apresenta sua melhor safra em reprodutores e matrizes Nelore e Sindi. O evento marca dois momentos importantes: a celebração pelos 30 anos da empresa e a consolidação da seleção Beabisa entre os criatórios com as melhores avaliações em programas de melhoramento genético do País.
Fruto de uma gestão eficiente, profissionais comprometidos e da utilização de tecnologia de ponta, a Beabisa apresenta resultados superiores aos que são observados em outras seleções avaliadas. A marca oferece ao mercado um rebanho consistente e produtivo dentro das raças Nelore e Sindi, dedicando-se à qualidade que proporciona lucratividade aos usuários da sua genética.
Com 32% de superioridade aos resultados de outras fazendas participantes do programa de avaliação genética da ANCP quanto ao MGTe (mérito genético total econômico), a marca apresenta a sua melhor safra, que se destaca por características que proporcionam lucratividade.
Como destacam os profissionais responsáveis pela evolução do rebanho Beabisa, essa eficácia é conquista, entre outros cuidados, com o uso dos acasalamentos dirigidos criteriosos, que têm foco em ganhos genéticos, boa caracterização e padrão racial. Um trabalho sério em ajustes morfológicos (fenótipo) e genéticos, controle de endogamia (consanguinidade) e identificação de animais superiores dentro de seu rebanho.
Entregando alto valor genético, a marca oferece um conjunto de benefícios: ganho fenotípico, com animais profundos, precoces e funcionais; e também ganho em produtividade, com exemplares que apresentam alta fertilidade, alto desempenho, precocidade sexual e rendimento de carcaça.
A filosofia de melhoramento consciente, consistente e constante pode ser conferida na lida diária das Fazendas Goytacazes e Rio da Mata, que mantém produção 100% a pasto, com animais acompanhados pelos Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore – Nelore Brasil, da ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores), bem como pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos da ABCZ, o PMGZ.
Todos os animais são submetidos à avaliação de carcaça por ultrassonografia e à avaliação visual, possibilitando a identificação de animais jovens com melhor rendimento de carcaça, musculosidade e funcionalidade. A marca mantém atenção especial ao descarte para garantir somente a permanência dos animais melhoradores.
LEILÃO
Os touros Nelore que serão ofertados são chancelados pelo programa Pró-Genética – ação idealizada pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) para incentivar a disseminação de reprodutores geneticamente provados para melhorar a produção pecuária brasileira.
Serão 79 reprodutores com exames de andrológico e prontos à reprodução; touros de 24 meses, com média de 650kg, e touros de 36 meses, com média de 860 kg. Atenção às médias das avaliações desses animais: 18,5 no iABCZ e 15,5 de MGTe.
Entre as fêmeas Nelore, todas estão prenhes na estação de monta. São 51 exemplares, sendo três matrizes com bezerro ao pé e prenhes; animais com média iABCZ de 14,6 e média do MGTe de 12,4.
Na oportunidade, a Beabisa ofertará também destaques da sua seleção da raça Sindi. Serão três touros de 36 meses, com média iABCZ de 10,3, e nove fêmeas prenhes, com média iABCZ de 10,3.
Agende-se!
3º LEILÃO GENÉTICA TOP BEABISA – TOUROS E MATRIZES
O leilão acontece no dia 13 de agosto (terça-feira), a partir das 20h, com transmissão pelo Canal do Boi e Plataforma Central Leilões, que é a leiloeira responsável pelo remate.
Confira toda a oferta clicando aqui. Saiba mais na reportagem especial Grandes Criatórios: