Com mais de 20 anos de atuação no mercado do agronegócio, a Central Leilões tem como propósito inovar e inspirar o setor da pecuária. Fortalecendo sua missão, lança no início deste mês de maio uma nova Plataforma Digital que irá ampliar suas ações em comunicação, possibilitando maior interação com seus parceiros, clientes e interessados na área. Além de um novo portal na internet, com funcionalidades focadas em navegabilidade e interatividade, contando inclusive com a Central TV, a leiloeira apresenta uma grande inovação, inédita no setor: o aplicativo para Smart TVs.
Contando com significativa reformulação, o site da Central Leilões se apresenta agora como um grande portal de comunicação da área. Alternativas que já são disponibilizadas em www.centralleiloes.com.br estarão ainda mais dinâmicas.
Entre as novas ferramentas, o sistema PRÉ-LANCE, para que as oportunidades de negócios tenham início muito antes da abertura de cada leilão. Os internautas cadastrados no portal poderão verificar a oferta dos eventos realizados pela Central – em vídeos e informações de catálogos digitais – e dar o seu lance. No momento do leilão, a valorização do animal tem início a partir do que já foi oferecido pelo cliente cadastrado.
O portal mantém a sua AGENDA informativa e dinâmica, que se mostra como uma página personalizada de cada remate a ser realizado – com imagens de folders e fotos institucionais do criatório/evento, vídeos dos lotes destinados ao leilão e catálogo com todas as informações dos animais.
O campo NOTÍCIAS irá apresentar conteúdos relacionados a eventos e ações desenvolvidas pela Central Leilões com seus clientes, além de informações do mercado, com análises e interpretações sobre o setor. Tudo com registros em imagens, vídeos e materiais complementares para a melhor explanação do assunto.
A área destinada à CENTRAL TV irá fortalecer a divulgação dos eventos e ações desenvolvidas pela Central Leilões, destacando os leilões realizados pela empresa; 24 horas no ar, apresentará vídeos de ofertas de remates, informações e conteúdos especialmente produzidos sobre os eventos organizados pela leiloeira.
Vale destacar que muitas dessas interações e serviços também estarão disponíveis no aplicativo da Central Leilões para smartfone, que desde 2016 já vem sendo utilizado dentre os mais de 100 mil clientes cadastrados.
CENTRAL NAS SMART TVS
A grande novidade para 2018 é o lançamento de uma tecnologia inédita para o mercado de leiloeiras, e de vanguarda para toda a área do agronegócio. Uma idealização e produção Central Leilões: o aplicativo para Smart TV.
Interligado com a programação da Central TV, o aplicativo para Smart Tv irá transmitir os leilões realizados pela Central Leilões e ampliar a divulgação dos eventos e ações organizados pela empresa.
A alternativa é dedicada, principalmente, aos criadores que não têm acesso aos canais de televisão com a transmissão de leilões – que não contam com acesso a televisão por assinatura ou via satélite.
A funcionalidade estará disponível nas lojas de aplicativos das Smart TVs de todas as marcas no mercado – como Samsung, LG, Sony, entre outras. O usuário precisa apenas entrar na loja de aplicativos da sua TV, baixar o APP, e ter acesso à programação.
Vale destacar que essa opção servirá como um apoio às ações em comunicação da Central Leilões, que mantém forte parceria com as emissoras de TV especializadas no setor, em especial com a rede SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio).