.jpg)
Sábado de grandes oportunidades dará início à Agenda da Central Leilões
Com o Leilão Qualidade Total, marcado para este sábado, dia 24 de janeiro, a Central Leilões abre a Agenda de 2026 criando oportunidades de excelentes negócios na categoria corte. O Leilão já é tradicional no calendário anual, sendo realizado partir das 10h (horário de Brasília) de forma virtual, pelo Canal do Boi e CTV.
Apesar de começar com o Leilão de corte, a programação da Central Leilões está sempre recheada de muita genética. No Domingo, dia 25, será realizado o Leilão Touros Grupo Rezende, às 14h (horário de Brasília), com transmissão pelo Canal do Boi e CTV, com uma oferta de 120 animais CEIP para quem busca por touros melhoradores prontos para agregar valor a qualquer plantel. Já na quinta-feira, dia 29, tem o Leilão Nelore CEIP Grupo DH, com oferta de 45 touros nelore CEIP chancelados pelo programa de melhoramento genético Qualitas, que será transmitido pelo CTV, às 19h (horário de Brasília).
A agenda de janeiro termina com o Leilão Central Pantanal Coxim, do dia 31, que traz a oferta de 2000 animais filmados no Pantanal do Paiaguás e Nhecolândia, a partir das 10h (horário de Brasília), com transmissão pelo Agro Canal e pelo CTV. Mas este é só o começo de muitas oportunidades de ótimos negócios que serão divulgadas através das redes sociais durante o ano.
Expectativas para 2026
Lourenço Campo, diretor da Central Leilões, está otimista em relação a 2026. “A expectativa é de um ano muito bom, demanda forte principalmente na pecuária de corte, na produção de carne no mundo todo e o Brasil se firmando cada vez mais como maior produtor de proteína vermelha. Com toda essa pressão, nós teremos um ano de pouca oferta, então acho que teremos valores muito bons em toda categoria. Obviamente, que quem puxa esse trem é a locomotiva boi gordo”, disse.
Ano de qualidade na oferta e ótimos resultados. “O bezerro já tem mostrado muita força de estabilidade de preço bom e a bezerra, as fêmeas que vinham meio devagar, já estão mostrando nesse início de ano essa mudança também de procura de grande demanda, consequentemente, isso vai ser passado para a genética de 2026. Então, é um ano que acreditamos muito, que estamos investindo em forte trabalho para que possamos atender todos os nossos clientes. O recado que eu deixo é que vamos ter colheita boa”, concluiu Lourenço.


