Um leilão para ficar na história da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araçatuba. Realizado na última sexta-feira, dia 25 de outubro, o 42º Leilão da Amizade da APAE arrecadou mais de 326 mil reais com a venda de 136 produtos entre animais e brindes variados como eletrodomésticos, itens de decoração e brinquedos.
Foi a primeira vez que a Central Leilões foi convidada a assumir o papel de leiloeira do evento que é de extrema importância para manter os trabalhos desenvolvidos pela entidade. Lourenço Campo, diretor da Central Leilões, conta que ficou muito feliz com o convite e que toda equipe ficou motivada e abraçou a causa. “Sempre é bom ajudar essas entidades, a gente sabe das dificuldades que tem para se manter viva, trabalhando e acolhendo quem precisa. A APAE é um símbolo de entidade bem-sucedida, de muito bom trabalho prestado”, disse Lourenço.
A APAE foi fundada há 54 anos em Araçatuba e tem a missão de trazer inclusão social à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. São 160 profissionais para atender em torno de 1.200 pessoas por mês em três diferentes áreas: assistência social, saúde e educação. Apesar das verbas disponibilizadas através de convênios dos governos municipal, estadual e federal, a instituição, sem fins lucrativos, depende muito da ajuda de voluntários e dos eventos promovidos todo ano para manter os atendimentos.
Para os representantes da APAE e da Central Leilões, o evento superou todas as expectativas. “Foi um sucesso. A parceria com a Central Leilões foi uma bênção, foi o diferencial do Leilão pelo profissionalismo, organização e transparência. A família APAE externa eterna gratidão a todas as pessoas que se envolveram direto ou indiretamente nesse evento. Nosso muito obrigada, disse Cléia Peres Verdi, presidente da APAE de Araçatuba.
Lourenço Campo complementou: “Leilão limpo, tranquilo e ágil. As pessoas que se deslocaram até o espaço Quarta Avenida foram para colaborar e conseguimos fazer um bom leilão para APAE”.