Referência na comercialização de sementes e nutrição animal, o Grupo Gasparim tem a sua atividade pecuária consolidada e em constante expansão. Somente em 2019, o grupo contabilizou o abate de 23 mil cabeças e a perspectiva para 2020 é encaminhar aos frigoríficos 30 mil animais.
Para Valdemir Gasparim, um dos sócios-proprietários do grupo, a pecuária atual precisa de gestão profissional e que, para a melhoria do seu desempenho, é primordial a aquisição de genética animal que comprovadamente resulte no melhoramento animal – no desenvolvimento de características que são importantes para o mercado da carne, como precocidade, aproveitamento de carcaça, entre outros.
Desde 2014, o Grupo Gasparim focou seu trabalho em recria e terminação e passou a utilizar uma estrutura de confinamento com capacidade para 14 mil cabeças. Segundo João Gasparim, sócio-proprietário do grupo, desde então, ficou ainda mais evidente a necessidade e os benefícios da utilização de animais com “genética aprimorada”.
Confira o bate-papo do gerente comercial das Central Leilões, Guilherme Furtado, com os representantes do Grupo Gasparim:
Veja também fotos da visita da equipe Central Leilões aos escritórios e confinamento do Grupo Gasparim: