É gratificante ter notícias e registros como o que recebemos do criador Dirceu Migueis Pinto, da Fazenda Rancho Alegre, na região central do Pantanal do Paiaguás/MS. A comitiva da última edição do ano do LEILÃO CENTRAL PANTANAL COXIM, realizado no dia 14, passou pela propriedade nesta terça-feira (17/12) com 800 reses com destino ao Recinto do Piquiri, onde os compradores irão retirar os animais no início de janeiro.
São 13 marchas da Rancho Alegre até o Recinto do Piquiri. “Antes, com comitiva própria, eram várias marchas e ainda era preciso 30 horas de lancha pelo rio Paraguai até Corumbá para comercializar os animais”, conta Dirceu Migueis, que este ano ofertou cerca de 800 cabeças nesse projeto. “Essa organização facilitou muito para todos os criadores aqui da região.”
Manter as raízes do leilão tradicional, realizado com o gado tocado até o recinto, é um grande desafio e a missão do LEILÃO CENTRAL PANTANAL COXIM. Importante projeto realizado pela Central Leilões no Pantanal do Paiaguás, o remate movimenta e transforma a rotina dos pecuaristas e pantaneiros. Somente este ano, nos sete eventos realizados, foram ofertados mais de 20 mil cabeças daquela área. Para 2020, o projeto deve crescer ainda mais e beneficiar muitos criadores e compradores.
Confira o vídeo gravado por Dirceu Migueis Pinto: