26/06/2016 - Ônix e Zeus ofertam Nelore Melhoradores PO no 9º Leilão Especial de Touros

A Agropecuária Ônix, em parceria com a Nelore Zeus, irá realizar, no dia 17 de julho, o “9º Leilão Especial de Touros”. O remate irá ofertar 180 Touros Nelore Melhoradores PO, com alta acurácia em características, como fertilidade, precocidade sexual, ganho de peso, habilidade maternal, rendimento e precocidade de acabamento de carcaça. O Leilão será transmitido pelo Canal do Boi e a leiloeira é a Central Leilões, de Araçatuba (SP).

Para manter a alta qualidade do plantel, a Ônix utiliza as mais modernas tecnologias e ferramentas, o que contribuem na produção de touros melhoradores. Segundo Carlos Mestriner, proprietário da Ônix, a marca realiza um trabalho forte na evolução e qualidade genética dos animais que compõem os rebanhos das fazendas.

“O leilão será uma oportunidade para investir em excelentes touros. Serão ofertados animais de ganhos genéticos fantásticos e que irão contribuir grandemente para a pecuária nacional. Ano a ano, estamos trabalhando em um projeto de melhoramento com alternativas dentro e fora do Brasil. O leilão será uma oportunidade para investir em excelentes touros”

TECNOLOGIA

A Ônix utiliza modernas tecnologias e ferramentas para a produção de touros melhoradores. Além disso, a fazenda conta com o apoio de dois importantes programas, o PMGRN (Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore) da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) e PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).

A ÔNIX

As atividades da Ônix, com plantel Nelore PO e POI, iniciaram-se no ano de 2003 a partir da aquisição dos primeiros animais em leilões, com base na linhagem VR e outras famílias dos mais renomados plantéis da raça.

O criatório possui unidades em Birigui/SP; Brejo Alegre/SP; Aparecida do Taboado/MS e Inocência/MS. Todas as unidades trabalham na produção de carne, com uma genética de confiança. Também se preocupam com o meio ambiente em fazendas sustentáveis.

A Ônix utiliza novas técnicas, como inseminações (IATF) e Fecundação In Vitro (FIV), que priorizam a produção de animais melhoradores. Ela segue rigorosos critérios de seleção e integra o PMGRN da ANCP, para produzir animais do mais elevado potencial genético, e o PMGZ da ABCZ, para gerar animais duplamente certificados.

 A marca vem ampliando sua base de matrizes e touros para consolidar os processos de seleção. Todos os produtos são avaliados desde o nascimento ao sobreano em grupos homogêneos e manejados sob as mesmas condições ambientais a pasto.

Nossos parceiros
Desenvolvido por Pontual Propaganda