23/05/2016 - TRIO BONSUCESSO
TRIO BONSUCESSO: nesta edição, leilões trazem vários lotes especiais da seleção Nelore Zan e dos parceiros
 
A 3ª edição do TRIO BONSUCESSO terá várias ofertas especiais, que prometem surpreender o público. O evento reunirá na sede da fazenda, em Guararapes/SP, no último fim de semana de maio dois leilões: no dia 28 (sábado), venderá 150 touros e no dia 29 (domingo), 100 matrizes. Durante esses pregões, a fazenda também realizará a operação “Genética Doadoras Nelore Zan”. Trata&8208;se da venda de aspirações de importantes doadoras e embriões da seleção Bonsucesso Nelore Zan. Realizado pela Central Leilões de Araçatuba/SP, o TRIO BONSUCESSO será transmitido pelo Canal do Boi.
 
Oferta especial do TRIO BONSUCESSO é a venda de 50% do IRAK BONS, um dos touros mais bem avaliados da seleção Bonsucesso no momento, que ocupa o 2º lugar do sumário Geneplus/Embrapa. A cota será comercializada no primeiro dia do evento, no sábado, 28 de maio. 
 
Irak é produto do acasalamento do NADÃ BONS, até hoje líder nos principais sumários, e FALANGE BONS (doadora do plantel). Ele é Top 0,1% no Geneplus/Embrapa, com iQG de 4,72, Top 0,1% no sumário do PMGZ e Top 1% na ANCP, com MGT de 18,53 e 60% de acurácia na avaliação genômica. Possui altas e equilibradas DEP’s genômicas, com índices especiais para as características de peso e acabamento. “A progênie do Irak evidencia&8208;se pela alta performance para desempenho. Inclusive, alguns indivíduos serão apresentados no TRIO BONSUCESSO  2016, em 28 de maio. Esse touro representa a genética moderna”, avalia Michel Caro.
 
Para Luiz Fernando Figueiredo e Walter Domingues, consultores da Melhora +, empresa que presta serviço para a Bonsucesso, os potenciais de Irak impulsionam a lucratividade do reprodutor. “O touro possui ótimo biotipo e alto desempenho genético. Melhorou sua avaliação por meio de sua progênie. Apresenta equilíbrio entre as Deps de fertilidade, materna, peso e carcaça, que representam a síntese da lucratividade. Tudo isso em um só indivíduo”, detalham.
 
Gustavo Morales, gerente de Produto Corte Zebu da ABS Pecplan, fala do ingresso do touro no potfólio da central &8208; contrato de comercialização de sêmen confirmado durante a ExpoGenética 2015. “O Irak entrou na bateria por ser destaque absoluto no sumário do Geneplus. Além disso, alia em sua genealogia três importantes reprodutores na base do nelore funcional", pontua.
 
Ofertas especiais dos parceiros
O leilão de touros do TRIO BONSUCESSO oferecerá jovens reprodutores candidatos para centrais, que foram apartados nos rebanhos do Grupo Família Strang, da Noma Agropecuária, e Fazenda São Lucas. Ainda nesse pregão, a fazenda, mais uma vez, contará com a participação dos criatórios HoRa Agronegócio e Gironda que apresentarão o melhor de suas safras 2013.
 
Já no leilão de matrizes, realizado no domingo, dia 29, os lotes seguem com muita qualidade. Neste ano, esse remate terá a força especial da seleção da Fazenda Bela Alvorada Nelore Zan.
 
As Fazendas Santa Nice, São Lucas e Safra também prestigiarão o TRIO BONSUCESSO, com ofertas especiais de matrizes de cabeceira.
 
  
Serviço:
3ª edição TRIO BONSUCESSO
Data: 28 (sábado), às 10h, Leilão de Touros; 29 (domingo), às 14h, Leilão Matrizes e às 17h, Leilão Genética Doadoras.
Local: Guararapes (cidade 590 Km distante de São Paulo)
Nossos parceiros
Desenvolvido por Pontual Propaganda