20/08/2015 - Reserva Especial Top 5% Montana vai a remate neste mês de Agosto

Ganho de Peso, Precocidade, Rusticidade, Fertilidade e Acabamento de Carcaça Superior, pacote tecnológico que somente animais selecionados que são excelência de produção a pasto podem proporcionar.

Assim é o Programa Montana que a cada nova safra fornece ao mercado da Pecuária de Corte touros melhoradores e ceipados (CEIP - Certificado Especial de Identificação e Produção), sob um rigoroso sistema de avaliação genética confiável e avaliações de carcaça por ultrassonografia.

Há mais de 20 anos o Programa Montana segue selecionando touros compostos, geneticamente avaliados. Para este ano, serão oferecidos no Megaleilão Virtual Montana 2015, os 80 de seus melhores touros jovens que estão entre os TOP 5% de toda a avaliação genética do programa.

“Estes tourinhos jovens estão com a média de 24 meses e trazem seus índices genéticos comprovados para Índice Montana, Peso na Desmama, Ganho de Peso, Peso de Terminação, Musculatura e Precocidade Sexual, entre outras características. Portanto, o pacote tecnológico que o pecuarista necessita para trabalhar sua estação de monta em qualquer região do Brasil com muita produrtividade. Realmente estamos dispondo da cabeceira da nossa safra”, informa Gabriela Giacomini, coordenadora do Programa Montana.

São animais ranqueados no Sumário Montana cuja composição das DEPs é feita por uma equipe de geneticistas da USP de Pirassununga chefiada pelo professor José Bento Sterman Ferraz, do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade.

Este lote especial TOP 5% estará disponível no Megaleilão Virtual Montana 2015 que será realizado no dia 27 de Agosto, a partir das 20 horas, pelo Canal do Boi, com o bater do martelo pela Central Leilões.

Nossos parceiros
Desenvolvido por Pontual Propaganda